top of page

Agrupamento de Escolas de Pardilhó celebra o Dia Mundial das Zonas Húmidas com Novo Desafio Eco-Escolas

No dia 2 de fevereiro assinala-se o Dia Mundial das Zonas Húmidas, ecossistemas fundamentais para a vida no planeta. Muitas vezes descritas como os “rins da Terra”, as zonas húmidas desempenham um papel essencial na preservação da biodiversidade, na regulação do ciclo da água e na mitigação das alterações climáticas.

Para marcar esta data, o Agrupamento de Escolas de Pardilhó aceitou o desafio nacional “WETLANDS – Um Tesouro a Conservar”, promovido pelo Jardim Zoológico, em parceria com a ABAAE e o programa Eco-Escolas.

Este desafio será desenvolvido ao longo dos próximos meses e envolverá alunos de diferentes ciclos de ensino e áreas disciplinares. A partir do lema “Unir ciclos pela visibilidade do nosso trabalho ambiental”, os alunos irão explorar o tema das zonas húmidas a partir de várias perspetivas, partilhando ideias, conhecimentos e criatividade.

Os trabalhos realizados — que poderão incluir maquetes, cartazes, textos e registos multimédia — darão origem a uma exposição final, onde será possível acompanhar todo o processo de investigação e criação. Esta será também uma forma de mostrar a importância da conservação das zonas húmidas, especialmente num território onde estes ecossistemas estão tão presentes.

Com esta iniciativa, o nosso Agrupamento reafirma o seu compromisso com uma cidadania ambiental ativa, envolvendo alunos, professores e famílias na construção de um futuro mais sustentável.

Fiquem atentos às próximas novidades e venham, connosco, descobrir porque é que as Wetlands (Zonas Húmidas) são um tesouro que todos temos o dever de conservar!


 
 
 

Comentários


bottom of page